Queres saber quem sou? E o que faço aqui?
Olá! Eu sou a Carolina, a criadora e responsável pela marca O Grão de Cacau.
O meu percurso começou longe desta área. Estava a estudar engenharia de materiais quando dei por mim a passar mais horas a ver receitas de bolos e cupcakes do que efetivamente a estudar!
Mas creio que a pastelaria sempre teve um lugar especial no meu coração. Quando era pequena passava horas a copiar receitas dos livros da minha mãe e da minha tia para os meus cadernos. E qualquer celebração que houvesse era eu que levava os bolos para a escola (e mesmo para a faculdade).
Em 2017 deixei o curso e engenharia em pausa e inscrevi-me no curso de gestão e produção de pastelaria. Entrei e durante um ano e meio dediquei-me a 100% a este meu novo objetivo!
Durante o curso estagiei na pastelaria Ladurée, em Lisboa, e mais tarde acabei por trabalhar como consultora em gestão hoteleira e posteriormente como pasteleira nos restaurantes Rio Maravilha, Sauvage e Eleven. Neste momento para além da minha marca dou formações de como fazer pasteis de nata.
Em março de 2020 o restaurante onde estava acabou por fechar e dado o panorama, não tinha perspetivas de quando poderia voltar a trabalhar. Para não estar parada decidi tirar um curso de fotografia de comida e foi nessa altura que voltei a pegar no projeto, que há muito estava na gaveta. Renascia assim, a 23 de Junho de 2020, O Grão de Cacau com uma imagem melhorada e com novos produtos, diferentes e originais.
O meu propósito é vender felicidade. Todos os bolos, bolachas e caixas são construídos com todo o cuidado e feitos a pensar no cliente que encomendou. Mais do que um simples doce, eu quero que após a primeira trinca ou garfada haja de imediato um sorriso no rosto! A felicidade de quem provou algo maravilhoso e surpreendente.
Uso exclusivamente chocolate belga, ovos de galinhas ao ar livre e frutas maioritariamente de produção nacional, e não descuro na qualidade dos ingredientes. Respeito a sazonalidade das frutas e uso-as na sua melhor forma, quer seja para fazer doce iguarias como para os conservar em compotas, geleias ou em calda.